sexta-feira, 10 de junho de 2022

Governo do RN emite ordem de serviço para construção de IERN em São Miguel

A governadora Fátima Bezerra assinou nesta quinta-feira (09) a ordem de serviço para construção do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (IERN) de São Miguel, na região Alto Oeste. Esta é a quinta ordem de serviço de um total de 12 IERNs que vão se integrar à rede estadual de ensino. Os quatro anteriores foram os de Campo Grande, Natal (Zona Oeste), Alexandria e Umarizal. O investimento é de R$ 9,87 milhões em obras físicas e mais R$ 2 milhões em equipamentos.

Inspirados nos institutos federais e considerados essenciais para a melhoria da qualidade do ensino público no RN, os IERNs têm 12 salas de aulas, laboratórios, biblioteca, auditório/teatro e espaço para prática de esportes. 

"A juventude, os homens e mulheres de São Miguel e região vão ganhar uma das mais belas escolas técnicas do Rio Grande do Norte, um instrumento que além da formação técnica, terá pesquisa, extensão e toda uma integração com a comunidade. Na condição de professora, fico feliz porque essa escola significa mais cidadania e oportunidades", disse a governadora, destacando a parceria com a prefeitura local, que doou o terreno.

IERN em São Miguel vai atender a região do Alto Oeste com ensino público profissionalizante