segunda-feira, 20 de junho de 2022

PODEMOS estica a corda e aumenta prazo para o senador Styvenson Valentim decidir candidatura ao Governo

Depois do climão de pressão, com direito a declarações polêmicas do senador Styvenson Valentim sobre possível prazo para ele decidir sobre candidatura ao governo, o PODEMOS emite nota à imprensa, onde esclarece que vai respeitar o "limite estabelecido em lei".

Nota

O partido PODEMOS renova o profundo respeito com seus pré-candidatos, filiados e com a população potiguar. Encaramos com seriedade, humildade e responsabilidade a construção de um futuro mais próspero e justo para o Rio Grande do Norte.

Apesar do curto tempo de trabalho antes de encerrar o prazo das filiações devido a alteração da composição da executiva estadual, o partido montou uma excelente nominata para as eleições proporcionais, com destaque para as pré-candidaturas a deputados federais, representadas por pessoas idôneas, de diversos setores da sociedade e diferentes regiões do Estado.

Até o momento, as pré-candidaturas para deputado federal do Podemos são da Enfermeira Silvia Helena Gomes (Natal), Clarissa Matias (Macaíba), Késia Magali (Parnamirim), Jullya Alves (São Gonçalo), Professor Ozildo (Touros), Carlinhos do Vale (Macau), Gilson Veras (Janduis), Gari Aldair (Natal), Alexandre Vagner (Natal).

Quanto às eleições majoritárias, o Podemos fica honrado em ter entre os seus quadros um dos principais nomes do atual cenário eleitoral do RN, o senador Styvenson Valentim. Diferente do que foi veiculado na mídia, nunca foi dado um “ultimato”, mas sim estabelecida uma data, por decisão de ampla maioria presente, em assembleia registrada em ata, com objetivo de dar mais transparência e visibilidade à posição política do partido nessas eleições, além de agregar tempo hábil de organização e planejamento das questões eleitorais que competem aos partidos políticos brasileiros.

Diante do exposto, a executiva estadual do partido e os pré-candidatos, de maneira respeitosa, dialogaram e, considerando a posição pessoal pública manifestada pelo senador, o colegiado reavaliou ser adequado aguardar a decisão da candidatura ao Governo até a convenção partidária, limite estabelecido em lei.

O PODEMOS reitera total apreço e apoio ao senador Styvenson Valentim. O próprio senador tem total liberdade de apresentar a sua intenção de concorrer ou não diretamente ao povo potiguar, conforme é o seu desejo e característica da sua atuação parlamentar confiada por 745.827 mil cidadãos no pleito de 2018, para representar o Estado do Rio Grande do Norte no Senado Federal.

Por fim, reiteramos que as decisões do PODEMOS sempre estiveram e permanecerão sendo pautadas pela observação da vontade da maioria, fazendo valer assim a democracia, base de uma sociedade livre.

20 de junho de 2022
Executiva Estadual do Podemos RN

Senador Styvenson tem até o prazo final das convenções para decidir sobre candidatura ao Governo