sexta-feira, 3 de junho de 2022

Prefeitura de Guamaré e Sebrae/RN dão o ponta pé no programa Cidade Empreendedora

Durante 18 meses o Sebrae/RN estará em Guamaré para desenvolver o projeto Cidade Empreendedora, que tem o propósito de direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do município, envolvendo diversos setores da sociedade.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Guamaré em parceria com o SEBRAE/RN. A solenidade de lançamento ocorreu na noite desta quarta-feira (01), no Centro de Convenções de Guamaré e contou com a presença do prefeito Arthur Teixeira, secretários, vereadores, comerciantes e empreendedores locais.

Em seu discurso o prefeito Arthur Teixeira, destacou o motivo pelo qual decidiu buscar o Sebrae/RN e trazer o programa Cidade Empreendedora para Guamaré. “Esse programa tem a capacidade de levar o município de um patamar a outro, unindo a gestão pública e a também os comerciantes e os pequenos empreendedores. Não adianta a gestão municipal crescer, evoluir e não envolver a comunidade. As expectativas são as melhores, precisamos agarrar essa oportunidade e absorver todo o conhecimento que o Sebrae tem para nos passar”, disse o prefeito. 

As soluções de intervenção do Sebrae no município serão executadas ao longo de 18 meses, e já iniciam nas próximas semanas e acontecem em três níveis: básicas, intermediárias e avançadas. Essas soluções sofrem adequação conforme a necessidade verificada no Planejamento Estratégico com foco no Desenvolvimento Econômico.