segunda-feira, 11 de julho de 2022

Assembleia Legislativa celebra 20 anos da Uern em Natal

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou, nesta segunda-feira (11) Sessão Solene em homenagem aos 20 anos de instalação do Campus Avançado da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), em Natal, no dia 13 de junho de 2002, com a proposta de ser a primeira universidade pública na Zona Norte, maior e mais populosa região administrativa da cidade. Proposta pelo deputado George Soares (PV), a solenidade homenageou dez pessoas com relevantes serviços prestados a instituição.

“A UERN completa 20 anos fazendo história na vida de milhares de potiguares que moram na Zona Norte. Nosso mandato tem um carinho enorme por essa instituição tão importante para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

Atualmente, com cinco cursos de graduação (Direito, Turismo, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia e Ciências da Religião), o campus de Natal tem cerca de mil estudantes. Mas, com o novo prédio, cuja estrutura tem um piso de estacionamento e três pavimentos com 20 salas de aula, biblioteca, auditório, laboratórios e salas de professores, a Universidade terá capacidade de ampliar a oferta de vagas para três mil alunos, com até mais oito novos cursos de graduação, considerando os três turnos de funcionamento. Esses novos cursos ainda não estão definidos. Eles serão escolhidos com base nas demandas atuais e locais para a Zona Norte, e precisam ser aprovados pelos conselhos superiores da Uern.

Representando os homenageados o professor e ex-reitor da Uern, José Walter Fonseca, iniciou seu discurso parafraseando o ex-governador Tarcísio de Vasconcelos Maia quando o mesmo disse: “A Uern é a maior obra erigida pelo povo de Mossoró e entregue por amor e respeito ao povo do Rio Grande do Norte” e continuou ao reconhecer a importância da Casa Legislativa na  busca de soluções para os problemas da instituição.


Sessão solene em homenagem aos 20 anos de instalação da Uern em Natal foi proposta pelo deputado George Soares