segunda-feira, 25 de julho de 2022

Empresários do turismo elaboram documento com pleitos do segmento para candidatos ao Governo

Os membros da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio RN se reuniram, nesta segunda-feira, 25, na sede da federação, para discutir propostas de melhoria e de desenvolvimento do turismo no Rio Grande do Norte, que serão entregues aos candidatos ao Governo do Estado nas eleições deste ano.  

A reunião foi conduzida pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, e pelo coordenador da Câmara, George Costa. Os membros, compostos por representantes de diversos segmentos do turismo potiguar, debateram as sugestões apresentadas pela Federação, bem como elencaram novos pleitos para o documento. 

Dentre os pontos tratados no texto, estão o incentivo a novos investimentos, por parte do poder público; ao parque turístico de Natal, em especial o hoteleiro, bem como desburocratização do licenciamento ambiental. "O turismo está passando por dificuldades relacionadas ao licenciamento ambiental, a burocracia hoje está dificultando a atração e instalação de novos empreendimentos na cidade”, disse o coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, George Costa. 

Outro ponto apresentado envolve a requalificação, renovação e inovação dos principais pontos turísticos da capital potiguar. O documento também elenca sugestões e recomendações de políticas públicas dentro do programa Vai Turismo - Rumo ao Futuro, elaborado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que visa contribuir com propostas que impulsionem o setor de turismo principalmente após o impacto da pandemia. 


Reunião discutiu propostas de melhoria e de desenvolvimento do turismo