O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu na manhã desta terça-feira (19), o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Anteomar Pereira da Silva (Babá), para tratar do apoio da Casa ao Congresso e Feira de Oportunidades de Negócios para Municípios do Rio Grande do Norte, que acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto na Arena das Dunas em Natal. O evento visa oportunizar aos municípios, um leque de produtos e serviços que irão agregar às gestões.
“Viemos convidar o presidente Ezequiel para fazer parte conosco desse grande evento”, afirmou Babá, que já obteve a confirmação de parceiros como a Federação das Indústrias (Fiern), Fecomércio, Sebrae, Bancos do Nordeste e do Brasil, Caixa Econômica Federal, Governo do Estado e outros. “É uma grande oportunidade de negócios para os municípios, para que possam inovar as gestões. Esse evento partiu de uma iniciativa nossa junto à Confederação Nacional de Municípios”, disse o presidente da Femurn, que acompanhou um evento desse porte em Minas Gerais.
Pauta municipalista
“Tenho certeza que será o maior evento municipalista do Rio Grande do Norte”, afirmou Babá, que esteve na Assembleia acompanhado do diretor da Clap Eventos, empresário Felinto Filho, responsável pela estrutura e produção do Congresso e Feira. “A ideia é provocar um circuito de palestras que contemple quatro pilares principais: gestão, inovação, projetos e sustentabilidade”, explicou Felinto, que espera contar com a participação de todos os 167 municípios do Estado, hoje filiados à Femurn.
Oferta de produtos e serviços aos municípios
“A adesão vai ser maciça e não há cobrança de inscrição”, disse o diretor da Clap, explicando que os 44 estandes que serão montados, oferecerão produtos e serviços aos municípios. O deputado Ezequiel Ferreira se mostrou interessado em participar, e recebeu o projeto para ser analisado pelo setor jurídico da Assembleia. “A maioria dos deputados dessa Casa é municipalista”, disse o presidente da Assembleia, justificando o interesse do legislativo em manter cada vez mais a proximidade com todo o Estado do Rio Grande do Norte.