terça-feira, 5 de julho de 2022

Governo do RN e 3R Petroleum assinam protocolo de intenções na área de petróleo e gás

Fortalecer ações para estruturação de oportunidades de negócios e infraestrutura necessárias à expansão da produção de petróleo e fornecimento de gás natural do Rio Grande do Norte. Foi com este objetivo que o Governo do Estado, através da secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), e a 3R Petroleum assinaram protocolo de intenções nesta terça-feira (5) durante a abertura do Mossoró Expo Oil&Gas (MOGE), no campus da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa).

“Protocolo de extrema importância, que se insere no contexto do marco regulatório do gás natural e veicular que proporciona ao Rio Grande do Norte ter o preço mais competitivo do Brasil”, afirmou o secretário da Sedec, Silvio Torquato.

Em sua sétima edição, o MOGE segue até o dia 7 de julho com a programação 100% presencial e manterá o formato do evento de 2019, com painéis, estandes, encontros de negócios e mostra científica.

O presidente da Redepetro, Gutemberg Dias, lembrou que o evento “começou em 2016, com uma proposta de fazermos um evento aqui em Mossoró, junto com o SEBRAE, para realizar o primeiro fórum de petróleo e gás aqui da nossa região. E, desde então, só vem crescendo. Este evento tem uma importância muito grande para a economia desde quando nós iniciamos esse movimento para reativar o onshore brasileiro, exatamente no processo de desinvestimento da Petrobras”.

Maior evento do onshore (produção em terra) do Brasil, o MOGE é realizado pela Redepetro e Sebrae RN, com apoio de Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Governo do Estado do RN, Prefeitura de Mossoró, patrocinadores e outros parceiros.

"Estaremos juntos nessa jornada, naquilo que podemos fazer com toda a nossa equipe, com nosso polo, temos um polo de referência do petróleo que fica em Salvador, que está aqui presente, temos a representação de diversos colegas, sistemas SEBRAE, conhecedores, especialistas na área e estaremos dando o suporte a essas empresas e, mais do que isso, ajudando principalmente a fazer negócio”, ressaltou o diretor técnico do Sebrae, João Hélio Cavalcante.


Assinatura aconteceu nesta terça-feira (5) durante a abertura do Mossoró Expo Oil&Gas