quarta-feira, 13 de julho de 2022

Macau: Câmara de Vereadores passa pela maior reforma dos últimos 20 anos

O prédio da Câmara Municipal de Macau sofreu uma grande alteração na sua estrutura física no biênio 2001/2002, sob a presidência da então vereadora Odete Lopes, mas isso já faz 20 anos. Atualmente, o prédio passa por obras de revitalização e modernização, com investimento pouco superior a R$ 250 mil reais. 

Segundo o presidente da casa legislativa, vereador Givagno Patrese, as obras já foram iniciadas e seguem em ritmo avançado com a meta de estarem concluídas até o final deste ano, quando ele deixa a presidência do Palácio Afonso Solino.

Além da recuperação da estrutura de alvenaria, inclusive com a impermeabilização de paredes, os serviços englobam a substituição completa das instalações elétricas dos gabinetes dos vereadores, da presidência e também do setor administrativo. Serviços de hidráulica serão contemplados na obra.

De acordo com o projeto, o piso de cerâmica será trocado por porcelanato e a fachada do prédio vai ganhar elementos novos e modernos. Givagno lembra que a reforma com a substituição de estruturas atende também às normas atuais de segurança, principalmente na parte elétrica, onde já ocorreram princípios de incêndio no prédio. “A vida precisa ser preservada no ambiente de trabalho”, destacou o presidente.

Economia com manutenção 

“A manutenibilidade do prédio vai melhorar bastante, porque os investimentos foram planejados para diminuir o custo de manutenção da estrutura. É uma modernização que vai gerar economia a médio prazo para a Câmara, na questão de uso e manutenção”, analisou Givagno, adiantando que a sede do Poder Legislativo em Macau também vai receber um projeto de energia solar.  


Givagno Patrese: Dinheiro público aplicado com planejamento na reforma da Câmara Municipal