Durante a manhã deste sábado (23), depois de passar pela convenção do PCdoB, a governadora Fátima Bezerra (PT) também foi às convenções do MDB, PDT, PV e Republicanos. “Nosso adversário é o bolsonarismo”, declarou a chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Norte se referindo aos aliados na ocasião do encontro pedetista.
Na convenção do MDB, Fátima Bezerra, acompanhada do pré-candidato ao Senado Carlos Eduardo (PDT), se encontrou com o deputado Walter Alves, pré-candidato a vice na chapa, e Garibaldi Alves, pré-candidato a deputado federal, além de outras lideranças da sigla.
No diretório estadual do PDT, durante a convenção, a governadora fez um discurso de união de forças políticas. “Vocês sabem que eu não sou pré-candidata ao governo do Rio Grande do Norte apenas do Partido dos Trabalhadores, do meu partido. Sou a pré-candidata de um conjunto de partidos que apoia a nossa reeleição e a nossa chapa”, disse.
Fátima Bezerra situou os partidos federados e coligados em sua fala, e disse que esse grupo é o que vai se opor ao “inimigo dos trabalhadores”, como chamou o presidente Jair Bolsonaro. “A crise política, econômica e social do país tem um responsável supremo. E vocês sabem o nome dele. Fora, Bolsonaro!”, declarou a governadora do RN.