terça-feira, 30 de agosto de 2022

11ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ) começa amanhã no Parque das Dunas com ampla programação cultural gratuita

Com mais de 100 horas de atividades culturais gratuitas, entre palestras, quadrinhos, bate-papo com autores e artistas, lançamento de livros, debates, cordel, oficinas, sessões de autógrafos, apresentações musicais, artísticas e concurso de cosplay, começa amanhã (31) no Parque das Dunas, e se estenderá até o domingo (04/09), a 11ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal.

A abertura oficial do evento está marcada para às 15h, com a apresentação do poeta Antônio Francisco e da Orquestra D'Amore, do projeto Tocando a Vida. O escritor, ilustrador, palhaço e curador Luciano Pontes também é uma das atrações da Feira. Na sexta-feira (01/09), às 9:30h, ele vai bater um papo sobre como o Real e Realismo nos contos infantis buscam na poesia formas de existir na imaginação. Outro destaque da FLiQ é o premiado quadrinista Jefferson Costa.

O evento contará também com a participação do contador de histórias, cantor, escritor, jornalista e influencer nordestino, Pedro Rhuas; um bate papo com a ilustradora e quadrinista potiguar Ilustra Lu; além de apresentações do poeta Thiago Monteiro, membro da Academia de Cordel do Vale da Paraíba, de escolas estaduais, da trupe de circo Os Ladrões de Sorrisos, apresentação de histórias cantadas, gibiteca, música, entre vários outros. 

As atividades da Feira serão realizadas durante todo o dia, envolvendo um público diverso e dinâmico. Toda programação é gratuita, sendo que o Parque das Dunas cobra R$ 1 real para acesso às suas instalações.