A comunidade de Canoa Quebrada, em Aracati, no Litoral Leste do Ceará, recebe no próximo fim de semana mais um grupo de jornalistas e influenciadores. O Fampress – ação para divulgação de atrativos e potenciais turísticos – reunirá profissionais de Recife (PE) e é articulado pela Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq), com apoio da Prefeitura de Fortim, município vizinho, e do Sebrae.
A entidade promotora congrega empresários dos ramos hoteleiro e da gastronomia, além de profissionais liberais, produtores culturais, educadores e comerciantes. O foco das atividades tem sido a qualificação de Canoa Quebrada – principal referência turística do Ceará – como destino, polo cultural e espaço social.
No mês passado, a Asdecq promoveu Fampress com comunicadores de Fortaleza e também do Rio Grande do Norte, apresentando pontos turísticos da região. “O resultado foi extremamente positivo e acreditamos que neste fim de semana teremos o mesmo nível de interação. Estamos num processo de retomada da economia local, que é essencialmente baseada no turismo, e esses contatos são fundamentais. Canoa Quebrada tem grandes vantagens, como o ambiente, a beleza natural, a infraestrutura e a hospitalidade – por isso, é conhecida internacionalmente”, diz José Ruy Barbosa, dirigente da Associação.
Turismo de experiência
A programação com os jornalistas e influenciadores pernambucanos começa sexta-feira (19.8) e segue até domingo (21.8), contemplando passeios de buggy e quadriciclo, visitas a falésias e dunas no pôr do sol, passeio de jangada, voo de parapente e um circuito pelas atrações noturnas, restaurantes e bares de Canoa. Os convidados retornarão a Recife na manhã de segunda-feira.