segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Estudante natalense, de 10 anos, vai disputar etapa regional de concurso de soletração em inglês

Uma sequência de letras que, na ordem correta - e apenas na ordem correta - forma uma palavra em inglês. Mais de 150 escolas toparam o desafio e inscreveram seus estudantes na edição 2022 do PES Spelling Bee, competição de soletração em inglês promovido pelo PES English. São estudantes de todas as regiões do país que, em etapas on-line, vão colocar à prova todo seu conhecimento do idioma da rainha. 

A primeira fase da competição foi realizada internamente nas escolas inscritas e selecionou estudantes que, agora, devem encarar mais duas etapas para garantir o título nacional. A estudante Morgana Severiano Santos, do 5º ano, do Mundi Colégio e Curso – escola referência em educação da Zona Norte de Natal – vai participar da etapa regional da competição nesta terça-feira, dia 23. O evento será transmitido ao vivo, às 18h30, no link https://www.youtube.com/watch?v=o04GZPn87l4

De acordo com Amanda Luiza, professora de Língua Inglesa e das aulas Bilíngue no Mundial, o Spelling Bee é o maior evento do PES, que engaja alunos, familiares, professores e coordenação pedagógica em um evento a nível nacional, trazendo visibilidade à capacidade dos alunos Mundi no processo de aprendizado bilíngue.