quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Jandaíra integra grupo nordestino em missão técnica ao Rio Grande do Sul

A prefeita de Jandaíra, Marina Marinho, e o secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Francisco Melo, integram um seleto grupo com apenas quatro representantes do Rio Grande do Norte que viajaram em missão técnica ao estado do Rio Grande do Sul.

A missão foi convocada pelo Consórcio Nordeste, que reúne governos de estado e municípios do nordeste, para conhecer as soluções e inovações desenvolvidas em Porto Alegre para a agricultura. 

A prefeita Marina Marinho reforçou a importância da viagem: "Esta visita é valiosa para nossa gestão porque estamos sempre atentos para aplicar em Jandaíra as inovações desenvolvidas em outros lugares. Buscamos fortalecer a agricultura familiar, a meliponicultura, e muitas experiências conhecidas durante a viagem vão inspirar nossa atuação", disse ela. 

A missão começou no dia 27 de agosto e seguiu até o dia 30, com a participação em diversas palestras sobre inspeção agropecuária, visitas a agroindústrias, contatos com produtores agrícolas e reuniões com autoridades políticas.

Missão com palestras sobre inspeção agropecuária, visitas a agroindústrias