terça-feira, 23 de agosto de 2022

Projeto oferece atendimentos jurídicos gratuitos para pessoas de baixa renda em Natal

Com o objetivo de democratizar o acesso à Justiça, um projeto de extensão universitária oferece atendimentos jurídicos gratuitos, em Natal, a partir da próxima segunda-feira (29).

O trabalho do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade Potiguar (UnP) abrange a área cível em geral, incluindo situações como divórcio, inventário, ações indenizatórias, usucapião, interdição, mudança de nome social e ações que tratem de reposicionamento de gênero, entre outras.

Os atendimentos acontecem na UnP da Unidade Roberto Freire, em Capim Macio, na zona Sul, e são exclusivos para residentes da capital que ganham até dois salários mínimos.

Os agendamentos ocorrem de forma presencial às segundas-feiras e terças-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

“Essa é uma forma de aproximar a Justiça da população de baixa renda que tanto necessita de uma orientação ou de um atendimento jurídico. Assim, ajudamos a democratizar o acesso desse público ao sistema judiciário”, afirma a coordenadora do NPJ, professora Marília Almeida.

Iniciativa começa na próxima segunda-feira (29) e abrange a resolução de situações da área cível em geral