sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Quarteto de Linha festeja 15 anos de carreira

Neste sábado, dia 20 de agosto, a partir das 14h, no Redação Bar, o grupo *Quarteto Linha* promove uma grande roda de samba para comemorar seus 15 anos de carreira. Na ocasião recebe convidados especiais como Valéria Oliveira, Xingu, Dani Cruz, Jaina Elne, Radamés e Berthone Oliveira dentre outros.

O evento é uma realização da Prefeitura do Natal, através da lei Djalma Maranhão e Clínica Pedro Cavalcanti. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site OutGo, mas para acesso ao local é necessário doar, no dia, um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado à instituições de caridade posteriormente.

SOBRE O GRUPO

O Quarteto Linha surgiu em Natal no ano de 2007 da união de quatro amigos músicos, com a proposta de fazer um samba original que privilegiasse a simplicidade e a irreverência, agregando elementos musicais do nordeste brasileiro, como forró e baião, ao pop universal, passando por clássicos da MPB.

Com esse tempero do regionalismo e musicalidade brasileira, o grupo tem como influência grandes nomes do samba, tais como Cartola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Chico Buarque e João Bosco, além de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Sivuca.

Em sua trajetória conquistou alguns prêmios importantes, como Hangar, FMPB e Exposamba. No cenário nacional marcou presença em diversos programas de TV, com destaque para Som Brasil e Encontro, ambos da Rede Globo.

Sob as bençãos de sua madrinha, Leci Brandão, já dividiu o palco com grandes nomes da música do país, como Demônios da Garoa, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, entre outros. São 15 anos de uma história que se confundem com a história do samba potiguar! 


Grupo potiguar promove roda de samba com convidados e show gratuito