terça-feira, 6 de setembro de 2022

Governo do RN realiza solenidade de conclusão do Curso de Formação Profissional da Polícia Civil

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), realizou, nesta segunda-feira (05), a solenidade de encerramento do Curso de Formação Profissional (CFP) da Polícia Civil, no Centro de Convenções de Natal. O CFP, realizado através da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), foi iniciado no dia 6 de julho deste ano. Cerca de 363 alunos foram preparados, sendo 45 para o cargo de delegados, 279 para agentes e 39 para escrivães da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN). A formação buscou preparar os participantes para a atuação profissional, com diversas disciplinas práticas e teóricas.

“O nosso governo tem muito orgulho da realização deste concurso. Este é um momento que temos que comemorar, conseguimos realizar o certame, formar cerca de 400 profissionais que em breve serão nomeados e empossados, já com datas anunciadas. Com isto, estaremos repondo o efetivo da Polícia Civil em um terço. Os futuros policiais ingressam em uma nova Polícia Civil, num momento em que o Governo tem uma Política e um Plano Estadual de Segurança Pública e um sistema integrado. Este foi o caminho que nos levou a ser o 3° estado com maior diminuição dos índices de violência. Isto se deu por meio do planejamento e do trabalho integrado das nossas Polícias, no qual está inserida a Polícia Civil do RN”, afirmou o vice-governador Antenor Roberto.

Para a delegada-geral da Instituição, Ana Cláudia Saraiva, esses três meses de formação com certeza ficarão para sempre na memória de todos os que participaram desse período: “tão especial, onde laços de amizade se constituíram a partir do espírito de apoio fraternidade e comunhão de objetivos comuns, laços que esperamos se fortaleçam durante a vida profissional de vocês, pois conforme tantas vezes dito, o trabalho policial é essencialmente um trabalho em equipe, não há sucesso isolado, a eficiência e os bons resultados dependem sempre da união de esforços daqueles que abraçam a missão de servir a sociedade e através do seu trabalho contribuir para um mundo melhor”, ressaltou.

 Foram preparados 45 alunos para o cargo de delegado, 279 para agentes e 39 para escrivães da Polícia Civil