quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Ocupação hoteleira em Natal chega a 83% para Meia Maratona do Sol, segundo ABIH-RN

Natal sedia neste sábado - 17 de setembro, a oitava edição da Meia Maratona do Sol – Sicredi 2022. O evento espera receber 10 mil atletas para os percursos de 5km, 10km e 21km. A rede hoteleira registra uma ocupação média de 83% para o final de semana, segundo dados de pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN).

O setor destaca a importância de eventos como este para fomentar a economia, principalmente na baixa temporada. "É fundamental para pequenos e grandes hoteleiros estarmos atentos as oportunidades da baixa estação. A Maratona traz a Natal pessoas de todo o país, fortalecendo ainda mais o turismo nacional e regional, auxiliando na recuperação do mercado e na divulgação do destino", afirmou o presidente da associação, Abdon Gosson.

Para o Diretor de Comunicação da HC Sports (organizadora do evento), Gabriel Negreiros, a edição 2022 será a maior Meia do Sol já realizada. "Estamos com uma mega estrutura para atender os atletas no Holiday Inn. Já temos mais de 8 mil e 500 inscritos, mais de 5 mil pessoas de fora do Rio Grande do Norte. A Meia do Sol é um impulsionador do turismo local, este ano será o record do record. Somos a maior corrida do nordeste e uma das maiores do Brasil", disse Negreiros.