segunda-feira, 10 de outubro de 2022

É uma mulher negra e de origem popular, a deputada estadual mais votada em Natal

Eleita deputada estadual pelo PT, Divaneide faz história pela segunda vez ao ser a mulher mais votada em Natal.

Com 52.177 votos, dos quais 24.936 deles na capital potiguar, ela amplia a bancada do partido na Assembleia Legislativa e será um apoio importante à governadora reeleita Fátima Bezerra.

Divaneide foi a primeira vereadora negra de origem popular a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Natal, em 2019, e depois foi reeleita, em 2020, sendo a mulher mais votada da capital. Com o resultado deste ano, ela se torna a primeira deputada negra, potiguar de origem periférica do estado.

A petista que começou sua trajetória nos movimentos populares, é moradora da zona norte de Natal e tem pautado sua atuação, dentre outras bandeiras, no diálogo com as comunidades e na luta pelo fortalecimento dos direitos das mulheres, juventude, população negra e servidores públicos.

"Esta foi, sem dúvida, uma das eleições mais importantes das nossas vidas, porque a própria democracia está em jogo", avalia Divaneide. "Quero estar ao lado da governadora Fátima pra fazer o RN avançar ainda mais e reeleger Lula, pro Brasil voltar a ser feliz".


Divaneide foi eleita com 52.177 votos, dos quais 24.936 deles na capital potiguar