segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Governadora participa da comemoração de 10 anos do Grupo Reviver

A governadora Fátima Bezerra participou, nesta segunda-feira (10 do café da manhã em comemoração aos 10 anos de atuação do Grupo Reviver. A instituição, fundada em 2012, não tem fins lucrativos e atua na prevenção do câncer de mama. Atualmente, o grupo é responsável por 47% dos exames de mamografia realizados em Natal.  

A governadora destacou a atuação do grupo para a saúde da mulher, prestando relevante serviço em ações preventivas, frente ao grande desafio que é combater e tratar o câncer de mama. “O grupo tem se notabilizado pela seriedade, dedicação com que tem atuado, dando uma contribuição importante para que a gente avance na prevenção, garantindo às mulheres uma vida mais plena e com mais saúde”, disse Fátima.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo, no Brasil e no Rio Grande do Norte. Em 2021, o Reviver realizou 17 mil exames para mulheres de Natal. Destes, 3.481 apresentaram alterações e outros 2.033 anomalias.

Parceria

O Governo do Estado é parceiro do Grupo Reviver. O Programa Nota Potiguar é uma ação integrante do Programa de Educação e Cidadania Fiscal do Estado do Rio Grande do Norte, e o Grupo Reviver é uma das instituições beneficiadas com essa ação.

Em outubro do ano passado, a governadora assinou termo de convênio com o Instituto Reviver destinando R$ 320 mil, oriundos de cinco emendas parlamentares, para apoio e manutenção da entidade. No café da manhã, a governadora reiterou o apoio e afirmou que ampliará, cada vez mais, as parcerias. “Porque isso é cuidar das pessoas, é cuidar da vida, da saúde de nossas mulheres.”


Governo do Estado é parceiro do Grupo Reviver, através do Programa Nota Potiguar