quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Guamaré: Gestão parceira dos pescadores e marisqueiras doa produtos para manutenção de embarcações

A Prefeitura Municipal de Guamaré, por meio da Secretaria de Pesca e Carcinicultura-SEPESCA entregou para os pescadores e masrisqueiras kits para manutenção de embarcações. A ação busca incentivar a atividade pesqueira no município, ofertando todos os itens necessários para a pintura das canoas. A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (19) no Centro de Tecnologia de Guamaré (CTG).

A SEPESCA realizou um levantamento minucioso para identificar os beneficiados e todos os equipamentos necessários para a manutenção das embarcações. “Hoje realizamos a  primeira entrega dos kits de manutenção que está beneficiando 33 pescadores. Muitas outras ações estão programadas para atender às necessidades dessa categoria tão importante para o nosso município”, destacou a secretária Silvone Almeida.

Um dos beneficiados foi a marisqueira Rosângela Santos que relatou a importância da ação. “Esse kit chegou em boa hora. É muito difícil conseguir retirar um valor do que conseguimos arrecadar com tanto sacrifício, para comprar tinta e outros materiais. Por isso essa ação é tão importante para nós”, agradeceu. 

Assecom/PMG

Kits de Manutenção de Embarcações foram entregues para pescadores e marisqueiras