quinta-feira, 6 de outubro de 2022

IPEM/RN realiza Operação Especial Dia das Crianças

Está chegando mais um Dia das Crianças e para garantir uma compra segura para pais e filhos, o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) realizou, durante esta semana, a Operação Especial Dia das Crianças, fiscalização promovida pelo Inmetro em todo o país. 

Em Natal, foram visitados oito estabelecimentos comerciais e verificados 1370 itens entre brinquedos, berços, cadeiras de alimentação e carrinhos de bebê. 

Entre os itens checados na operação estão a presença de informações obrigatórias, de acordo com as normas do Inmetro, como: Selo de Identificação da Conformidade, dados do fabricante ou do importador, CNPJ da empresa fabricante, país de origem, faixa etária e se todas as informações estavam escritas em português.

Caso encontre alguma irregularidade em brinquedos e bicicletas infantis informe a Ouvidoria do IPEM/RN pelos seguintes contatos: pelo whatsapp (84) 3222.9079 e 98147-9433 e pelo e-mail ouvidoriaipem.rn@gmail.com. Também é possível fazer denúncias e solicitações pelo portal Fala.Br (https://falabr.cgu.gov.br/).

Não foram encontradas irregularidades em nenhum dos itens verificados pelo IPEM/RN