segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Outubro Rosa: Câmara de Natal oferece 70 mamografias gratuitas por dia até sexta-feira

Até a próxima sexta-feira (14), a Câmara Municipal de Natal vai proporcionar às natalenses a realização de 70 mamografias diárias, gratuitas e por demanda livre, dentro da programação da campanha do Outubro Rosa, aberta na tarde desta segunda-feira (10). 

Para realizar o exame na unidade móvel de saúde Savana Galvão, do Grupo Reviver, parceiro da CMN, basta comparecer pela manhã portando cartão do SUS de Natal, comprovante de residência e RG. Ainda durante o período matutino serão distribuídas as 70 fichas, sendo 35 destinadas ao expediente da manhã e as outras 35 ao período da tarde. 

A unidade móvel de saúde Savana Galvão está estacionada ao lado da Câmara Municipal, no cruzamento da avenida Campo Sales com a rua Jundiaí, no Tirol.

A cada dia, uma das sete vereadoras de Natal estará acolhendo as natalenses que comparecerem para a realização dos exames. A primeira a participar foi Júlia Arruda (PCdoB). “Mais uma vez, a Câmara adere a essa importante campanha, proporcionando a conscientização e chamando a atenção para a importância do diagnóstico precoce para o combate do câncer de mama. Esse é o alerta mais importante”, reforçou.


70 fichas diariamente, sendo 35 destinadas ao expediente da manhã e as outras 35 ao período da tarde