quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Terceira progressista mais votada, Thabatta é uma das novas lideranças do RN

Com 40.533 votos, Thabatta Pimenta (PSB) foi a terceira candidata de esquerda a deputada federal mais votada no Rio Grande do Norte.

Mesmo não sendo eleita, sua votação expressiva, inclusive em Natal, a coloca como uma nova liderança progressista no estado.

Thabatta fez uma campanha propositiva, colorida e em defesa da democracia, apoiando Rafael Motta para o Senado, a governadora Fátima Bezerra e o presidente Lula.

Além disso, pautou seu discurso principalmente em defesa da população LGBTQIA+, das pessoas com deficiência, das mulheres e da Educação.

Thabatta já havia feito história em 2020, sendo a primeira mulher trans a ocupar uma cadeira de vereadora no estado, em Carnaúba dos Dantas.

Nesta eleição, foi a segunda candidata a deputada federal mais votada da região Seridó. Agora, vai seguir sua trajetória política com a certeza de que conquistou o eleitor potiguar, principalmente o que aposta em pautas identitárias.

"Quem imaginou que uma travesti chegaria até aqui? Sem ser esteira para ninguém, trilhando seu próprio caminho e fazendo a diferença", avalia Thabatta.

O futuro, segundo ela, não está definido, mas cheio de possibilidades. Seu nome tem sido cotado, inclusive, para vereadora de Natal em 2024.

"Ainda é cedo para qualquer decisão, mas uma coisa é certa: nossa luta está apenas começando", afirma Thabatta. "Estou muito grata aos mais de 40 mil potiguares que fizeram história comigo".