terça-feira, 29 de novembro de 2022

Carnatal é Brasil! Faltam 10 dias para o maior carnaval fora de época de rua do mundo

O carnatal já faz parte do calendário dos grandes eventos do Rio Grande do Norte. Há 10 dias da maior micareta do Brasil, Natal se prepara para receber os foliões na sua 31ª edição. Este ano, serão três dias de folia, 9, 10 e 11 de dezembro. Além de artistas já consagrados na micareta, como Bell Marques, Ivete Sangalo, Claudinha Leitte, Leo Santana e Ricardo Chaves, a edição 2022 traz novidades para o corredor da folia e camarotes, como o bloco de Anitta, de Nattan e Felipe Amorim. 

O evento movimenta a economia local, como ressalta os representantes dos setores da hotelaria, bares, restaurantes e turismo. O Secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes ressalta a importância para a cidade.

"O Carnatal traz muitos benefícios, principalmente porque somos uma cidade turística. A ocupação hoteleira melhorou significativamente nos dias do evento. O turista se diverte, consome os mais diversos serviços e produtos, fazendo movimentar a economia no estado, gerando emprego e renda para o município", afirmou o presidente da  Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), Abdon Gosson.

O presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN), Habib Chalita, lembra que além dos turistas, as bandas trazem músicos, produtores, técnicos, uma grande equipe que vai não só se hospedar na cidade, mas consumir nos restaurantes da capital. " O Carnatal se tornou uma verdadeira marca quando se fala em eventos e entretenimento e isso, junto com o setor de hotéis, bares e restaurantes, tem aquecido a economia com a geração de emprego e renda além de gerar impostos", finaliza Chalita.

PROGRAMAÇÃO DO CORREDOR DA FOLIA

BLOCOS DA SEXTA-FEIRA (09/12)

VUMBORA

Bell Marques

HYPE

Nattan + Felipe Amorim

LARGARDINHO

Claudia Leitte

BLOCOS DO SÁBADO (10/12)

VUMBORA

Bell Marques

BLOCO DA ANITTA

Anitta

VEM COM O GIGANTE

Leo Santana

BLOCOS DO DOMINGO (11/12)

VUMBORA

Bell Marques

VILLAGE

Ivete Sangalo

BICHO

Ricardo Chaves

PROGRAMAÇÃO DO CAMAROTE / ÁREA INTERNA DA ARENA

SEXTA-FEIRA

Pedro Sampaio /Banda Eva/ Raí Saia Rodada / Jopin

SÁBADO

Xand Avião / Durval Lelys / Ralk / Otiago

DOMINGO

Gusttavo Lima / Vitor Fernandes / Rafa e Pipo 


Bloco Vumbora do cantor Bell Marques é um dos mais tradicionais do Carnatal