Um sucesso! Esse é o resumo da festa "Ex-Marista Nunca” que ocorreu sábado passado após dois anos de lacuna. Quase três mil pessoas, algumas de fora do país, retornaram à tradicional escola para reviver histórias e momentos num evento que contou com super produção da Mestiço.
A escola, que em 2022 comemora 92 anos, foi palco de encontros e reencontro entre ex, atuais e pais de alunos, professores e servidores ou apenas apreciadores da maior festa de ex-alunos do pais, presente em cinco capitais do Brasil, com excelência na organização.
“Nos últimos três anos muitas coisas não puderam ocorrer, fomos obrigados a nos distanciar. Os abraços e beijos ficaram guardados e finalmente puderam existir. Senti a energia boa em cada gesto durante o evento”, comentou Iury Bagadão, da Mestiço Produções.
Foram quase oito horas de festa, onde as pessoas puderam se abraçar, cantar, dançar e sorrir. O ambiente da escola foi organizado de modo que todos pudessem aproveitar os espaços, divididos em ações de patrocinadores, praça gastronômica e arena de shows onde se apresentaram Limão com Mel, Messias Paraguay, Gegê Biismark, Mesa doze e Alphoria.
A festa foi maravilhosa. Um verdadeiro presente para a sociedade natalense. As pessoas estavam ansiosas por este momento. Enxergar o brilho nos olhos dos ex-alunos ao entrar no colégio e reencontrar os educadores e amigos. “Alegria e emoção. Não há palavras para descrever o que é ser aluno Marista. Só conhece esse sentimento quem já estudou ou ainda estuda aqui. É algo mágico, encantador. Nossa Senhora habita nesse lugar. Cantar “Marista de coração” é uma recordação sem tamanho. Essa canção marcou e marca gerações”, disse o irmão Luiz André, diretor da escola.
Em 2023, o encontro já está marcado. A festa Ex-Marista Nunca terá sua oitava edição que deve ocorre provavelmente em dezembro e já com atrações confirmadas: Ricardo Chaves e Renno “O Poeta”.