quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Emprotur presente na 9ª Mostra de Cinema de Gostoso

Uma sala de cinema ao ar livre, na beira da praia, à luz do luar. Esse é o cenário que os turistas que vão visitar São Miguel do Gostoso durante esse fim de semana vão encontrar. De sexta-feira (4) até terça-feira (8) acontece na praia do Maceió, a 9ª edição da Mostra de Cinema de Gostoso e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte estará presente com diversas ativações.

Nesta edição, o Visite Rio Grande do Norte (@visiteriograndedonorte) terá um espaço instagramável para o público visitante, e também vai receber produtores de conteúdo e influenciadores digitais para conhecer as experiências turísticas e gastronômicas do litoral norte, em uma parceria com a Gol Linhas Aéreas. 

No segundo dia de programação, a Setur e Emprotur irão participar do seminário Encontro do setor audiovisual potiguar: o financiamento público do setor audiovisual no RN . Desde 2019, as pastas que fazem a gestão e promoção turística do destino debatem com representantes do setor a criação da RN FILMS, a Film Commission do Estado do Rio Grande do Norte.

Para o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, a criação da RN FILMS considera o potencial turístico, histórico-cultural e natural do Estado. “É uma forma de posicionar o Rio Grande do Norte como um destino estratégico para captar produções audiovisuais nacionais e internacionais, o que impacta diretamente a cadeia produtiva local, além de promover, é claro, nosso potencial turístico para o mundo”, destaca Reis.

Além da programação noturna, a Mostra de Cinema de Gostoso mantém seu compromisso social, incentivando a formação audiovisual no Estado, tanto de público, quanto de produção de filmes. As ações contam com o apoio do Governo Cidadão, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.


Evento acontece entre os dias 4 e 8, na praia do Maceió, em São Miguel do Gostoso