sábado, 19 de novembro de 2022

LÍNGUA INGLESA: alunos do CEI Mirassol e Zona Sul fazem neste sábado "exame de certificação internacional" das universidades de Cambridge e Michigan

Os alunos dos colégios CEI Mirassol e CEI Zona Sul realizam neste sábado, 19, no CEI Mirassol, a partir das 8 horas, exames de fluência na língua inglesa elaborados pelas Universidades de Cambridge (Inglaterra) e Michigan e com reconhecimento internacional. Cerca de 80 estudantes do Ensino Fundamental e Médio vão participar da avaliação, que envolve não só exames escrito e de leitura (Writing and Reading), como também o auditivo (Listening) e o oral (Speaking).

As duas instituições de ensino natalenses fecharam este ano uma parceria com as universidades de Cambridge e Michigan, se credenciando a aplicar testes produzidos por ambas as universidades para avaliar a fluência de seus alunos na língua inglesa. 

Trata-se de uma conquista obtida, após as instituições de ensino serem submetidas a uma rigorosa avaliação técnica para aferir a sua infraestrutura pedagógica e a qualidade no ensino bilíngue.

Os estudantes que se submetem ao exame e são considerados fluentes na língua inglesa recebem o “Certificado de Proficiência” emitido por duas das maiores universidades do mundo, com reconhecimento internacional. 

O “Certificado de Proficiência” chancelado por ambas universidades internacionais é considerado um diferencial para o mercado de trabalho no Brasil, além de abrir portas para que o aluno possa estudar, construir carreira ou morar no exterior.