quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

A dois dias do final de 2022, Prefeito Dr. Zé Antônio apresenta balanço positivo da gestão

Faltando dois dias para acabar o ano de 2022, o prefeito de Macau, Dr. José Antônio de Menezes concedeu entrevista à Rádio Salinas, onde destacou o saldo positivo da gestão municipal nos últimos 23 meses e 28 dias. 

O investimento de mais de R$ 1,5 milhão de reais na reestruturação do Hospital Antônio Ferraz com a compra de equipamentos, com reformas e a aquisição de veículos para a saúde, entraram na prestação de contas do prefeito. A reforma das UBS da Cohab e da Ilha de Santana também mereceram destaque.  

O tratamento que vem recebendo o servidor público da ativa e os inativos no atual momento administrativo que vive o município salineiro foi pauta do bate papo com os apresentadores do programa Macau em Notícias. Além de instituir e cumprir rigorosamente o calendário de pagamento do funcionalismo, a gestão concedeu o aumento de 10,18% a todos os servidores; os professores receberam reajuste de mais 33% e foram instituídos incentivos de desempenho para profissionais de saúde.

Em 2020, durante a campanha política, o então candidato a prefeito, Dr. Zé Antônio prometeu que nenhuma unidade de saúde ficaria sem médico no município e isso hoje é uma realidade na saúde pública de Macau. Além de médicos em todas as UBS, internet com prontuário eletrônico, a gestão conseguiu promover o maior número de atendimentos individuais da história da cidade. 

Na educação, saldo também positivo. Dr. Zé Antônio prometeu fazer investimentos e com mais de 15 unidades de ensino reformadas, salas de aulas climatizadas, fardamento entregue aos alunos, merenda regular e de qualidade, além do transporte escol ar digno, o reconhecimento de pais, alunos e educadores é notório. Hoje serão empossados diretores e vice-diretores de escolas, no primeiro processo de gestão democrática da história da rede municipal de ensino. 

Durante o programa, o prefeito também falou das expectativas para 2023, das obras em andamento, do réveillon na Praia de Camapum e de investimentos em infraestrutura na cidade para os próximos dois anos. O vice-prefeito Rodrigo Aladim também acompanhou o gestor na entrevista.



Prefeito e vice-prefeito com a equipe do programa Macau em Notícias