quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Protagonismo: 3ª Mostra de Arte encerra Movimento Cultural Porto de Ama em Macau

Com foco na cultura nordestina e inspirações nos sentimentos que movem o ciclo natalino, uma rica mostra de fotografia, dança, teatro, libras, flauta doce e canto coral, marcou o encerramento do Projeto Movimento Cultural Porto de Ama, em Macau, nos dias 12 e 13 de dezembro. A iniciativa beneficiou 150 crianças e adolescentes na faixa etária dos 09 aos 17 anos.

O projeto recebeu o patrocínio da COSERN/Neoenergia e Instituto Neoenergia com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, mecanismo de fomento cultural do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Intitulada "Natal Nordestino", a mostra apresentou o resultado das atividades desenvolvidas ao longo dos últimos três meses, que teve como proposta a valorização da diversidade cultural nordestina, através das oficinas ofertadas no projeto.

“Fechamos o ciclo de um projeto importante que despertou o surgimento de novos talentos, através de oficinas de artes e estimulou a produção artística local, e isso é muito gratificante para nós, principalmente pelo engajamento de toda equipe envolvida e a confiança e apoio das famílias dessas crianças e jovens”, declarou o Padre João Batista Nunes Filho, Diretor-presidente do Centro de Cultura Porto de Ama.






Equipe pedagógica e administrativa com monitores das oficinas do projeto