Memória e futuro da indústria potiguar ocuparam a Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), na noite desta sexta-feira (24). A diretoria da Federação, representantes do setor produtivo e convidados se reuniram para celebrar os 70 anos da FIERN na solenidade de abertura das comemorações, que acontecerão ao longo do ano. O evento contou com a palestra magna do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, com o tema Uma visão de futuro: Perspectivas da Petrobras na produção de petróleo e energias renováveis.
Em seu discurso na solenidade de abertura, o presidente Amaro Sales de Araújo defendeu a reindustrialização, os potenciais econômicos do estado, como também as oportunidades que surgem para o Rio Grande do Norte com o novo presidente da Petrobras.
Na avaliação do presidente, tanto pelas ações de apoio e de estímulo a nível do Governo Federal, com a participação da Petrobras, quanto pelas ações de iniciativa do Governo Estadual, a FIERN espera confirmar, ampliar e consolidar o amplo e próspero caminho do Rio Grande do Norte como maior gerador de energia renovável do país.
“Esta marca do nosso Estado reforça a necessidade de permanecermos em busca da segurança jurídica como condição inegociável para alcançarmos o desenvolvimento que almejamos. Ao lado dela, é preciso se aprovar, efetivamente, uma política industrial que mire a reversão do processo de desindustrialização que preocupa e atinge em cheio a musculatura do nosso gigante Brasil”, acrescentou Amaro.