quinta-feira, 23 de março de 2023

Guamaré: Prefeito Arthur Teixeira garante o pagamento integral do novo piso salarial dos professores

O Prefeito de Guamaré, Arthur Teixeira, garantiu a implantação integral do reajuste de 14,95% aos professores da rede municipal de ensino na folha de abril. O anuncio foi feito na tarde desta quarta-feira (22), em reunião com os representantes dos sindicatos SINTE e SINDSERG, conforme estabelece a portaria do Ministério da Educação. “Nossa gestão tem se esforçado em inúmeras ações na Educação, garantindo o fardamento escolar, em breve também o material escolar, a entrega de obras e reformas importantes e também a valorização dos profissionais, que lutam diariamente pelos nossos alunos”, enfatizou o prefeito. 

Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal garantiu também o pagamento referente ao retroativo. A equipe econômica da prefeitura irá analisar a melhor forma de adequação do pagamento desse recurso no orçamento municipal. O projeto de lei acerca do reajuste será enviado à Câmara Municipal em tempo hábil para que a prefeitura possa implantar o novo Piso Nacional do Magistério já na folha de pagamento do mês de abril.  

“A construção de uma boa educação se faz de maneira ampla, com ações que unem os profissionais e a gestão pública gerando resultados importantes para elevar nossos índices educacionais e na construção de uma educação que impacte o futuro do nosso município”, conclui o prefeito Arthur Teixeira. 

Infraestrutura melhor na educação 

Obras importantes já foram concluídas e entregues à comunidade como a reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Antônio Theodorico, em Salina da Cruz, entregue no último dia 9 de março. Estão em fase de conclusão as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Luiz Cândido Alves, em Umarizeiro, reforma da Escola Municipal Mons. Senhor José Tibúrcio, em Lagoa Seca e a reforma da quadra da Escola Municipal Maria Madalena, em Baixa do Meio.


Prefeito assumiu compromisso com os representantes do SINTE e SINDSERG