quarta-feira, 12 de abril de 2023

ABIH-RN registra ocupação média de 52% durante a semana santa

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN), divulgou nesta terça-feira (11), os números da ocupação média hoteleira durante a Semana Santa, um dos feriados mais esperados para o turismo do Rio Grande do Norte. A pesquisa mostrou que os hotéis associados registraram a média de 52% dos leitos ocupados nesta temporada.

Os dados são baixos em comparação a 2022, quando a rede obteve ocupação média de 65% (pós pandemia). Segundo o presidente da associação, Abdon Gosson, o levantamento é coerente com os ataques recentes ocorridos no estado.

“Os atos terroristas e atentados afugentaram os turistas e viajantes. O reflexo está acontecendo agora. Exatamente como nós prevíamos. O nosso medo não era de imediato, nossa preocupação sempre foi com as vendas futuras. Como elas estarão? A previsão não foi boa”, declarou.  

Na pesquisa realizada entre os associados, em 2019, ano anterior a pandemia, a ocupação atingiu 70%, já em 2022, ano seguinte a pandemia, a média ficou em 65%.

“De acordo com o crescimento da demanda pós pandemia, esperávamos uma ocupação média para a Semana Santa, acima de 75%”, finalizou Abdon Gosson, presidente da ABIH-RN.