quarta-feira, 26 de abril de 2023

Ezequiel requer ações em infraestrutura, abastecimento e cultura para Macau

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou uma série de requerimentos a fim de atender a solicitações dos moradores de Macau. As ações requeridas pelo parlamentar incluem as áreas de infraestrutura viária, abastecimento e cultura.

Em um dos requerimentos, o deputado solicita ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RN) que execute o recapeamento asfáltico na RN-221, que liga o município de Macau aos distritos da Cohab, Barreiras e Diogo Lopes. Por meio de outro documento enviado ao mesmo órgão, o parlamentar também solicita a retomada das obras da Ponte dos Cavalos, que liga Macau ao município de Porto do Mangue.

À Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Ezequiel requereu a recuperação da estrutura da adutora Pendências/Macau, visto que uma vistoria realizada em 2022, no trecho da adutora de água bruta (Alcanorte/CAERN), verificou a vulnerabilidade de estrutura e possível risco de comprometimento do abastecimento dos municípios contemplados, sobretudo Macau, Pendências e Guamaré.

O presidente da Assembleia ainda solicitou, por meio de outro requerimento direcionado à Fundação José Augusto (FJA), que seja realizada a recuperação geral da Casa de Cultura Popular de Macau. O prédio, que tem arquitetura colonial e foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural, necessita de reparos e atualmente encontra-se desativado e abandonado em razão de sua estrutura comprometida. Além disso, parte do teto desmoronou e o local vem acumulando lixo e servindo de ponto de encontro para usuários de drogas, de acordo com os moradores.

Deputado Ezequiel Ferreira em sintonia com as demandas da população de Macau