terça-feira, 9 de maio de 2023

Conexão Enem 2023 começa dia 21 com aulas presenciais; inscrições estão abertas

O Conexão Enem 2023 já está com as inscrições abertas. A edição deste ano do programa será com aulas presenciais a partir do dia 21 de maio, e ocorrerão na sede da Escola da Assembleia, localizada na rua Açu, 426, Tirol. Quem desejar participar, pode se inscrever pelo telefone (84) 3232-1001 ou pelo site http://www.al.rn.gov.br/escola_da_assembleia. Para este ano, devem ser acompanhados pelo projeto cerca de 100 alunos, que terão assistência de psicólogo, nutricionistas, educador físico, entre outros.


O Conexão Enem adquire uma importância muito grande porque prioriza estudantes de baixa renda. Sabemos que a escola tem um papel social essencial quando se trata de potencializar vínculos sociais, desenvolver habilidades físicas e cognitivas e de tornar o aluno um agente social. No entanto, existem percalços e negações diárias do direito à educação que aumentam a probabilidade de os jovens de baixa renda não tentarem cursar uma universidade. O Conexão preza por motivar esses jovens”, disse o professor João Maria Lima, diretor da Escola da Assembleia que, mais uma vez, estará no comando do Conexão Enem.


O Conexão Enem é um projeto de educação da Assembleia Legislativa voltado a estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto teve início em 2015 e desde a sua estreia, o Conexão Enem antecipou, em diversas oportunidades, os temas das redações abordados nas provas. A transmissão das aulas pela TV Assembleia está sendo programada.