quarta-feira, 17 de maio de 2023

Em dia de protesto contra impostos, produtos serão vendidos com até 70% de desconto em Natal

Lojistas de todo o país vão comercializar seus produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. A ação faz parte do 17º Dia Livre de Impostos, realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), com o intuito de conscientizar a população, o varejo e o poder público sobre a alta carga tributária paga no país. Em alguns casos, os impostos podem chegar a 70% do valor final do produto.

Os varejistas interessados em participar da ação já podem cadastrar seus estabelecimentos e produtos que serão vendidos com desconto no site do DLI https://www.dialivredeimpostos.org.br/. Em caso de dúvida, pode entrar em contato por meio do contato (84) 4009-0000. O Dia Livre de Impostos é uma forma de deixar claro para o consumidor como a alta tributação afeta seu poder de compra.

“Com o DLI queremos mostrar para a população como os tributos são abusivos. A Reforma Tributária se tornou urgente e fundamental para a manutenção das empresas do país, para a geração de empregos e para o desenvolvimento econômico”, afirma o presidente da CDL Jovem Natal, Saulo Medeiros. “É muito importante a participação de todo o setor de comércio e serviços. O DLI cresce a cada ano e é a forma que podemos mostrar para o poder público a urgência da reformulação dos impostos cobrados no Brasil”, acrescenta.

O DLI 2023 será realizado em todo o país, com descontos em lojas virtuais e também no comércio físico.