terça-feira, 9 de maio de 2023

Francisco do PT destaca retomada do programa CNH Popular pelo Governo do RN

Durante pronunciamento da sessão plenária desta terça-feira (9), o deputado Francisco do PT enalteceu a iniciativa do governo estadual, que através do Detran irá lançar a retomada do programa CNH Popular.

"Brevemente a governadora Fátima Bezerra e o Detran irão anunciar a retomada do programa, que é extremamente relevante e passou quase uma década parado", afirmou o parlamentar.

Segundo Francisco, serão cerca de mil carteiras de habilitação a ser concedidas para os condutores de baixa renda. "A iniciativa vai possibilitar aos potiguares que não têm condição de ter a carteira de habilitação poder se inscrever, participar desse processo de sua seleção e ter a carteira ou mudança de nível de forma gratuita", ressaltou.

Em aparte, o deputado Nelter Queiroz (PSDB) lembrou que seu mandato também reivindicou a CNH Popular. Nelter também fez um apelo para que o Detran retome os agendamentos presenciais a fim de facilitar o acesso dos potiguares aos serviços do órgão. 

"Esse é um programa que tem grande alcance social, reconheço a luta do colega Nelter Queiroz e tenho orgulho de ver que foi no governo da professora Fátima Bezerra que esta lei se tornou realidade", disse.

Em outro momento do seu pronunciamento, Francisco informou a necessidade de reagendar a visita que os parlamentares que compõem a Frente Parlamentar das Águas, da ALRN, farão a projetos hídricos do RN. 

O deputado, que preside a Frente, informou que a caravana iria nos dias 19 e 20 de maio visitar obras da Transposição, especificamente no Ramal Apodi, além das obras como a recuperação da Passagem das Traíras, Barragem das da Oiticica e Projeto Seridó.

"Há necessidade de reagendarmos essas datas, primeiro porque a governadora Fátima Bezerra quer se fazer presente, dado o seu protagonismo tanto como senadora, como deputada federal e agora como governadora e também porque há a possibilidade do ministro Waldez Góes, da Integração Nacional, de acompanhar parte dessa caravana, então as datas precisarão ser reagendadas e anunciaremos aqui", encerrou Francisco.

Parlamentar destaca alcance social do programa CNH Popular