terça-feira, 2 de maio de 2023

Governo e MP lançam programa para combater violência nas escolas

A governadora Fátima Bezerra assinou nesta terça-feira (02), termo de adesão ao projeto do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) denominado "Justiça Restaurativa no RN - Trilhando a paz nas escolas estaduais”.  O projeto visa a formação de 30 servidores da Secretaria Estadual de Educação (SEEC) como facilitadores do Justiça Restaurativa e Processos Circulares de Paz, com o objetivo de intensificar o diálogo com a sociedade e fomentar a solução pacífica de conflitos no ambiente escolar.

Serão beneficiadas 107 instituições públicas estaduais de ensino situadas em Natal. O curso para treinamento dos servidores da SEEC será realizado pelo MPRN, com início em 16 de maio e carga de estudo de 140 horas.

"Queremos paz, harmonia e prosperidade. Cuidar bem da escola é cuidar da difusão do bem estar, do respeito, das boas e pacíficas relações.  Este projeto tem o mérito de capacitar educadores para desfazer conflitos", afirmou a governadora Fátima Bezerra. Ela acrescentou que "a presença do Ministério Público aqui reforça nossa mensagem de que vamos firmemente promover a cultura de paz, afeto e atenção, utilizando todos os meios necessários para que a violência e o ódio sejam derrotados".

Justiça Restaurativa: Projeto une o Ministério Público e governo Estadual