terça-feira, 23 de maio de 2023

Preço de combustíveis pauta debate na ALRN

 A demora dos postos de combustíveis em repassar a redução no preço do produto anunciada pela Petrobras, a crise financeira enfrentada pelo Estado e a disputa eleitoral de 2024 estiveram na pauta do horário das lideranças na sessão plenária desta terça-feira (23) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O primeiro a se pronunciar foi o deputado estadual Luiz Eduardo (SDD), que abordou a questão do valor que tem sido cobrado pela gasolina e diesel nos postos do Estado.


“O preço do combustível vem em queda na Petrobras, a diminuição já ocorreu, mas a gente não vê o resultado nas bombas dos postos de combustíveis. Pelo contrário. Hoje recebi denúncias de postos que aumentaram o valor na bomba. É necessário que haja força tarefa do Procon, ação do MP, para fiscalizar. Isso impacta diretamente no bolso do cidadão. O gás de cozinha também não está diminuindo”, disse o parlamentar.


Em aparte, o líder do Governo na Casa, deputado Francisco do PT, sugeriu que a Comissão de Defesa do Consumidor da ALRN realize debates em torno do tema. O petista concordou com os questionamentos feitos em torno da rapidez com que os aumentos são repassados para a população, enquanto a redução nos preços da gasolina demora a chegar na bomba.