terça-feira, 23 de maio de 2023

Procissão: Fátima Bezerra aos pés de Santa Rita de Cássia

As festividades de Santa Rita de Cássia têm dimensão religiosa, cultural e social, atraindo pessoas de toda a região do Trairi e de outros estados brasileiros


A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, participou nesta segunda-feira (22) de um dos maiores eventos religiosos do estado: a Procissão de Santa Rita de Cássia, padroeira do município de Santa Cruz. “É com imensa alegria que estou aqui mais uma vez para celebrar este momento de grande religiosidade na festa de nossa padroeira, Santa Rita de Cássia. Esta é uma das festas mais tradicionais de nosso estado e temos orgulho de participar dela todos os anos”, comemorou a chefe do executivo estadual.


Fátima também destacou a importância cultural, religiosa e turística da celebração. “Com o advento da estátua de Santa Rita, Santa Cruz se transformou em um dos principais destinos turísticos de perfil religioso, com atrativos e representatividade únicos em todo o Rio Grande do Norte”, afirmou.


As festividades de Santa Rita de Cássia têm uma dimensão religiosa, cultural e social, atraindo não apenas os moradores de Santa Cruz, mas também pessoas de toda a região do Trairi e de outros estados brasileiros. O evento conta com o apoio de diversas instituições públicas e privadas, promovendo uma atmosfera de celebração e devoção.


Governadora encontrou boa receptividade dos fiéis religiosos