quarta-feira, 24 de maio de 2023

SESI Cidadania oferece serviços gratuitos nesta quinta-feira (25) em Natal e Mossoró

 Na próxima quinta-feira, dia 25 de maio, a população de Natal e Mossoró terá acesso a diversos serviços gratuitos oferecidos pelo Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte. É o SESI Cidadania, com atividades nas áreas de saúde, esporte, educação, cultura e lazer, que acontece das 8h às 17h, no SESI Clube e Sesi Clínica, em Natal, e na SESI Clínica, em Mossoró. A ação faz parte das comemorações do Dia da Indústria promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN). 

 

Na área de saúde, serão oferecidos para os trabalhadores da indústria e público em geral, atendimentos médicos e odontológicos, além de exames gratuitos, como audiometria, acuidade visual, circuito saúde e espirometria.  

 

O Circuito Saúde é composto por 5 estações: espirometria; acuidade visual, audiometria; hemoglobina glicada e aferição de pressão. O circuito permite a centralização dos dados coletados, a integração dos diagnósticos e o tratamento das informações voltadas para a promoção de saúde, mudança do estilo de vida dos participantes e consequentemente, na prevenção de doenças.


A audiometria avalia a capacidade de ouvir e interpretar sons, para detectar possíveis alterações auditivas, quando há suspeita de perda de audição. Já a espirometria é um exame utilizado para medir a quantidade e o fluxo de ar que entra e sai dos pulmões. Enquanto a acuidade visual é uma forma simples e rápida de descobrir anomalias na visão.


Serviço:


Os atendimentos acontecerão através de um agendamento prévio no sympla.com/sesicidadania.