quinta-feira, 8 de junho de 2023

Calote em Natal? Sem pagamento da SMS médicos paralisam atendimento nesta quinta-feira (08) nas unidades hospitalares do Município

Em nota à imprensa, a Cooperativa Médica do RN - Coopmed-RN informa a sociedade potiguar que nesta quinta-feira (08) será iniciada uma paralisação nos serviços da rede municipal, após tratativas frustradas de negociação com a Prefeitura Municipal do Natal. Já a paralisação prevista para os serviços nos vários Hospitais da SESAP/RN está suspensa, após negociação do pagamento dos honorários médicos.

A Cooperativa comunicou a Secretaria sobre a realização da paralisação na última sexta-feira (02) e até o momento não foi realizado o pagamento ou até mesmo iniciação de uma negociação sobre os contratos em aberto.


Vale salientar que além do pagamento de janeiro, os médicos da cooperativa reivindicam a criação de um calendário de pagamento sobre os demais meses e pagamento desses com regularidade.


Todos os esforços por parte da Cooperativa foram feitos para evitar chegar a este ponto e os profissionais lamentam profundamente a atual situação, aguardando que seja resolvida com brevidade de modo a minimizar o prejuízo a população.


Confira algumas dos serviços que serão paralisados:


Serviços paralisados na SMS:


- UPA PAJUÇARA

- UPA POTENGI

. UPA ESPERANÇA

- PS MÃE LUIZA

- HOSPITAL DOS PESCADORES

- HOSPITAL NIVALDO ROCHA.

- UPA SATÉLITE 

- SAMU NATAL

- TRANSPORTE SANITÁRIO

- Brasilia termosa (Ped)

- Ambulatórios

- Psiquiatria (CAPS)

- Ortopedia

-Alta/média complexidade 

-Leide Morais

- Maternidade Araken