quinta-feira, 8 de junho de 2023

Guamaré: Canoeiros recebem certificado do Curso de Formação de Aquaviário: Marinheiro Auxiliar de Convés e Máquinas

 Os canoeiros de Guamaré/RN agora possuem uma formação essencial para conduzir os tradicionais passeios de barco, o curso de Formação de Aquaviários - Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas, ministrado pela Marinha do Brasil/Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, com o apoio da Prefeitura de Guamaré através das Secretarias Municipais de Turismo e Pesca. Trinta e três pessoas foram beneficiadas dos municípios de Guamaré e Galinhos. A aluna do curso, Joselane Miranda, foi reconhecida pelo melhor desempenho. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na manhã desta quarta-feira (07), na Câmara Municipal de Guamaré. 

Os participantes receberam instruções teóricas e práticas sobre navegação, segurança e primeiros socorros, o que aumenta a qualidade e segurança dos passeios oferecidos aos turistas. É uma iniciativa louvável que valoriza a profissão dos canoeiros e contribui para o desenvolvimento do turismo local.


Durante o curso de Marinheiro Auxiliar Fluvial (MAF), os profissionais receberam conhecimentos essenciais para garantir a segurança dos passageiros e a eficiência na condução das embarcações. A iniciativa demonstra o comprometimento da gestão com a valorização dos profissionais que atuam no turismo da região. É importante destacar que a formação dos canoeiros e pescadores é fundamental para garantir a qualidade dos serviços turísticos oferecidos em Guamaré e promover a segurança dos visitantes. 


Participaram da solenidade o Presidente da Câmara Municipal, Eudes Miranda, os vereadores Carlos Câmara e Diego de Lisete. A secretária municipal da Pesca, Silvone e o secretário adjunto de Turismo, Luiz Gonzaga.