Pense numa novela mexicana!
A informação é da assessoria do ex-deputado federal Rafael Motta.
Atendendo ao pleito da Prefeitura do Natal e em consonância com o Governo do Estado, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) assinou, nesta terça-feira (18), a delegação de função do licenciamento da engorda da praia de Ponta Negra para o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande Do Norte. A notícia foi dada nas redes sociais, em primeira mão, pelo ex-deputado federal Rafael Motta, correligionário do atual presidente do Ibama, o também ex-deputado Rodrigo Agostinho.
Rafael, que participa de evento internacional de boas práticas sobre a realidade aeroportuária, em Trinidad & Tobago, representando a Infraero, comentou em vídeo sobre a novidade. “Acabei de receber uma ligação do presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, informando que assinou a delegação de função para o Idema, ou seja, é mais um passo para que possa ser iniciada a obra de engorda da praia de Ponta Negra, para que seja ampliada a faixa de areia”.
Rafael informou, ainda, que já repassou a informação para o prefeito do Natal Álvaro Dias. A gestão municipal aguarda que seja expedido pelo menos uma licença prévia para que se faça um edital de licitação para contratação da empresa responsável pela obra.
O projeto de engorda da Praia de Ponta Negre prevê a colocação de um aterro ao longo da sua enseada. O objetivo final é de que a faixa de areia nas praias de Ponta Negra e Via Costeira seja alargada para até 100 metros na maré baixa e 50 metros na maré alta.
Segundo especialistas, o alargamento da faixa de areia é uma das medidas defendidas para reduzir a erosão do Morro do Careca e fortalecer o turismo na região.