quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Álvaro Dias x Rogério Marinho: Quem é o ingrato?

 O desentendimento entre o prefeito de Natal, Álvaro Dias e o senador Rogério Marinho tem rendido e ainda vai dar muito o que falar.

Em entrevista concedida nesta terça-feira (08), no programa Show de Notícias, da 97 FM, Álvaro Dias apresentou documentos oficiais, comprovando que o Ministério do Desenvolvimento Regional, no final do ano passado, havia aprovado recursos na ordem de R$ 40 milhões para a Prefeitura de Natal aplicar na execução dos projetos de requalificação da orla urbana da cidade, como também no recapeamento de diversos corredores de mobilidade urbana, mas que deixaram de ser empenhados pelo órgão federal. 

O ministro da época, Daniel Ferreira, era secretário Executivo do Ministério e assumiu a titularidade da pasta com a saída de Rogério Marinho para disputar o Senado e hoje é o chefe de gabinete de Rogério no Senado Federal. 

 

“Enviamos as solicitações, os documentos tramitaram, a equipe técnica do Ministério aprovou nossos projetos, recebemos a sinalização positiva do então Ministro Daniel Ferreira, sucessor e indicado por Rogério Marinho, mas inexplicavelmente os recursos deixaram de ser empenhados. Isso gerou um prejuízo enorme a cidade”, detalhou o prefeito. 

 

Álvaro Dias disse que ficou surpreso com a situação, já que teve um papel essencial na campanha de Rogério Marinho ao Senado Federal, contribuindo para que o então candidato obtivesse uma votação expressiva em Natal: “Tomei a campanha em Natal para mim. Eu dizia que o candidato ao Senado era eu. Usando essa estratégia fui de bairro em bairro, de rua em rua, de mobilização em mobilização, e quando as urnas foram abertas, contrariando todos os prognósticos tivemos um empate técnico entre Rogério e o seu principal adversário”, lembrou. 

 

Ingratidão?

 

Em relação às declarações do senador Rogério Marinho, revelando o rompimento político entre ambos, chegando a chamar o prefeito de ingrato, Álvaro Dias lamentou, relatou que não iria polemizar e disse que o tempo é o senhor da razão: “Fui surpreendido pelas falas do senador Rogério Marinho, acho que ele foi até grosseiro, apenas historiei os fatos, comprovei o que ocorreu e tenho os documentos mostrando que demos entrada e houve a tramitação desses convênios, inclusive aprovados pelos técnicos do ministério, não faltei com a verdade em momento nenhum. Soube que ele disse que eu era ingrato. Não sei quem é o ingrato. Trabalhei, me empenhei e sei que tudo que eu podia fazer eu fiz para dar minha contribuição para a vitória de Rogério”, concluiu Álvaro Dias.