terça-feira, 8 de agosto de 2023

Porto de Ama: Projeto patrocinado pela Salinor encanta o público na 1ª mostra de artes

 Após três meses de atividades, os alunos das oficinas do Movimento Cultural Porto de Ama, edição 2023, apresentaram a 1ª Mostra dos trabalhos com tema central: “Entre montanhas de sal e cheiros de maresia: um canto além do mar”. O projeto desenvolvido na cidade de Macau, atende 150 crianças e adolescentes e tem o apoio da empresa Salinor por meio da Lei estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo. 

Movimentando a cena cultural da cidade, a mostra fez memória e prestou tributo a marca-oficial Salinor em seus 20 anos de atuação no segmento da extração e do beneficiamento do sal marinho; como também fez um resgate da memória dos trabalhadores que contribuíram e continuam contribuindo para a história da cultura salineira em Macau. 

Durante três noites, entre os dias 1º e 03 de agosto, a sala de espetáculos do Centro Cultural Porto de Ama esteve lotada com a presença dos pais dos alunos das oficinas, convidados, autoridades, agentes culturais, representantes da Salinor e a imprensa local.  

“O Movimento Cultural contribui para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes através da arte-educação, de atividades culturais, que em parceria com outros segmentos da sociedade, possibilita a esse público infantojuvenil, de 9 aos 17 anos de idade, a construção de um projeto de vida fundamentado em valores e princípios éticos e na consolidação da cidadania”, destacou o diretor -presidente da Associação Porto de Ama Centro de Cultura, Padre João Batista Nunes Filho.

Na abertura da mostra, a empresa SALINOR – Salinas do Nordeste S/A, foi representada pelo seu diretor, Airton Paulo Torres, que na oportunidade ressaltou a importância da parceria institucional para a valorização da cultura macauense. Na temporada 2023, o projeto contempla as oficinas de LIBRAS e Novas Tecnologias em Fotografia, Canto Coral e Dança Clássica e Contemporânea, Flauta Doce e Teatro.