Os 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte foram celebrados pela Assembleia Legislativa do RN, em uma sessão solene, na tarde desta segunda-feira (4). O evento, realizado no plenário Deputado Clóvis Motta, teve presença de autoridades, diretores e colaboradores do Sistema FIERN.
O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, discursou durante a solenidade e destacou a trajetória de conquistas da Federação para o desenvolvimento do estado. “A FIERN vem, nesses 70 anos, buscando desenvolver, melhorar e defender os interesses das indústrias do Rio Grande do Norte”, afirmou.
Na cerimônia, a ALRN homenageou 11 industriais pela atuação relevante para o desenvolvimento da indústria no Rio Grande do Norte. Propositor da sessão solene, subscrita pelos deputados Neilton Diógenes e Hermano Morais, o deputado Ubaldo Fernandes, enalteceu a FIERN como “uma instituição forte, que faz com que a economia do Rio Grande do Norte prevaleça, e que funciona como o trilho para o desenvolvimento do estado”.
Ubaldo acrescentou que, ao longo de sua história, o Sistema FIERN vem representando com maestria as necessidades da indústria potiguar, além de contribuir para o crescimento econômico do Estado, com metas embasadas na responsabilidade social e no desenvolvimento industrial.