Após quatro anos de gestão, o publicitário Odemar Neto deixa o comando do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Norte (Sinapro-RN) e assume uma diretoria na Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) comemorando grandes conquistas. Entre os destaques está o crescimento no número de associados, a realização de encontros para capacitação e troca de experiências e a volta do tradicional Prêmio Bárbaro.
Segundo Odemar, uma das principais bandeiras da gestão foi a valorização das agências, da atividade publicitária e a ampliação do número de associados. A atualização e modernização do regimento interno, por exemplo, permitiu um crescimento de 70% da entidade nos últimos quatro anos, chegando a 18 agências atualmente.
Ele ainda ressalta que o Sinapro-RN ganhou relevância nacional com a participação em comissões nacionais importantes e é referência na tabela de preços e modelo de regulamentação de agências digitais e 360 e pela forma como se comunica, com o perfil nas redes sociais mais ativo e com maior número de seguidores entre todos os sindicatos do Brasil.
"Estabelecemos limites ao desconto nas licitações públicas com a defesa da qualidade técnica criativa, servindo de base para a tabela nacional de propaganda”, complementou Odemar.
Bárbaro
Para encerrar sua gestão com chave de ouro, Odemar comemora o retorno do Prêmio Bárbaro após um hiato de 10 anos.
"O que nos levou a resgatar o Prêmio Bárbaro foi a intenção de colocar a criatividade em evidência. O mercado do RN tem muitos trabalhos premiados nacionais e citados até internacionalmente. Além disso, a premiação local vai servir de seletiva para o Festival Nacional que a Fenapro vai realizar em 2024", explicou.
Com a saída de Odemar, o publicitário Renato Quaresma foi eleito o novo presidente do sindicato para a gestão 2023-2025.
Odemar Neto deixa o comando do Sinapro-RN