quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Doce Renda’ capacita pessoas em vulnerabilidade social com foco na geração de emprego

A oportunidade de ter uma profissão é uma realidade para os participantes do projeto de extensão ‘Doce Renda’, do curso de Gastronomia da Universidade Potiguar (UnP), em Natal. Por meio de oficinas de panificação, confeitaria e palestras sobre empreendedorismo, as pessoas são capacitadas e adquirem mais autonomia no próprio sustento. 

Coordenado pela professora Luciana Câmara, a iniciativa desempenha um papel vital no empoderamento dos participantes, permitindo que eles desenvolvam habilidades práticas e aprendam sobre gestão de negócios de forma acessível, sem custos.

“Ao criar um ambiente de aprendizado colaborativo, o projeto não apenas ensina técnicas culinárias, como promove um senso de comunidade e apoio mútuo entre os participantes e os alunos que auxiliam nas oficinas”, detalha a docente.

Há dois semestres, o ‘Doce Renda’ promove cursos de confeitaria e panificação para os moradores da Comunidade do Japão, para os membros do Instituto Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento (Toca de Assis Natal), do Centro Espírita Irmãos do Caminho, entre outros.