segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Macau: Cosern suspende fornecimento de energia elétrica indevidamente

Nota à população

A Prefeitura Municipal de Macau, vem por meio desta esclarecer a toda população macauense que a suspensão no fornecimento de energia elétrica ocorrida nesta segunda-feira, 29 de janeiro, em alguns prédios públicos do município, se deu em razão de um erro da Cosern, uma vez que não existem contas em atraso.

Ao tomar conhecimento da situação, a Administração Municipal fez contato imediato com a diretoria da Cosern e apresentou os comprovantes dos pagamentos das contas de energia, pagas no vencimento e sem atrasos, tendo a empresa reconhecido o erro e informado que a religação deverá ocorrer ainda hoje.

Ressaltamos que a Gestão Municipal segue honrando rigorosamente com o pagamento das faturas de energia dos prédios públicos municipais, sendo importante esclarecer que, mais uma vez, a COSERN tem agido sem observância às regras estabelecidas no art. 17 da Lei Federal nº 9.427/96, na Resolução ANEEL nº 414/2010, o que caracteriza suspensão indevida do fornecimento.

Os esclarecimentos aqui prestados refletem o compromisso da gestão com a transparência na administração pública em esclarecer à população os fatos ocorridos, ao passo que repudia as atitudes de pessoas que distorcem a verdade e torcem pelo quanto pior melhor.

Macau (RN), 29 de janeiro de 2024.
Secretaria Municipal de Administração e Finanças