Um abraço repleto de emoções tomou conta das redes sociais das famílias Chianca e Lemos, nesta terça-feira (30). A foto, postada no Instagram da mãe e empresária Cledina Lemos, mostra a reação do macauense e médico-cardiologista Eduardo Lemos, após receber a notícia de que seu filho, o caçula, Eduardo José garantiu uma vaga no curso de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Emocionados, o abraço e as lágrimas simbolizam a alegria de um jovem inteligente, dedicado aos estudos e que vai seguir a carreira do pai, a exemplo dos outros dois irmãos, Carol e Eduardo Lemos Filho.
Os caminhos percorrido pelos irmãos Carlos Eduardo Lemos Filho (Dudú), Carol e Eduardo José são de renúncias, batalhas e dificuldades ao longo de uma vida escolar focada em um único objetivo: se formar em Medicina.
Eduardo José (Zezinho) foi aluno do Colégio Porto, em Natal. “Uma cena inesquecível! A emoção tomou conta do pai e do filho, futuros colegas. Lindo de se ver e compartilhar. Parabéns”, escreveu a mãe no post na rede social.|
De Carlos Eduardo Lemos Filho:
"...Conseguir, assim como meu pai, a maestria do cuidado para com os seus pacientes e com nossa família como ele fez, me motivaram a trilhar esse caminho. Espero que eu herde, não só sua carga genética e seu nome, como também todas as características que já citei e o tornam esse homem que ele é. O pensamento de criança de distanciamento que a medicina carrega pela carga de trabalho hoje denota uma conotação completamente diferente e é uma realidade que vivo. Opto por me profissionalizar e morar há mais de 2.900 km de distância de casa, mas com a certeza de que o refúgio está em casa e com o objetivo de ser, pelo menos, parecido com ele”.